Blog, costura

Camisetinhas

Já comentei com algumas pessoas que nos últimos anos trabalhei demais e produzi de menos. Embora tivesse um trabalho massa que me dava liberdade de desenvolver muitas coisas que eu gostava, no meu tempo livre eu ficava bem distante da costura. Só quando precisava fazer algum ajuste em roupa ou algum presente é que sentava na máquina sem compromisso.

Nesse tempo todo acumulei muitos tecidos e consequentemente, muitos desejos. Escolhia estampas e texturas já dando um “caminho” para cada tecido: -Esse vai virar uma saia. – Isso seria perfeito para um vestido. E assim foi.

Em Out e Nov consegui fazer bastante coisa: 2 pilotos de um top (que ainda não acertei no meu corpo (!), dois shorts e duas camisetas. Os shorts ficaram ótimos mas depois faço um post sobre eles. Segue fotos das camisetinhas:

 

1_blusa

O molde é de uma camiseta simples/comum, só adaptei as costas para usar botões na parte detrás. Fiz com algodão (tricoline) e dei o acabamento com costuras embutidas e viés de cetim (um querido!). Gostei muito do resultado mas, mesmo tendo usado-as algumas vezes, sinto que elas estão um pouco largas, então vou desmanchar e arrumar maaaais uma vez. #oremos .

É isso. Assim que eu terminar o top, posto aqui também.

Até logo, boas costuras

Patricia C

Um comentário em “Camisetinhas”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.