Blog, textos

Feliz Ano Todo, 2015

São as últimas horas do ano de 2014 e eu tenho o coração cheio de gratidão.

2014 começou numa rua gelada em Paris onde parecia que o casaco não era suficiente para aquele frio todo. E quem se importa com o frio quando está em Paris? – Eu, oras! =)
Mas a mente é uma “caixa registradora” incrível e eu escrevo este post lembrando de como me arrepiei toda quando entrei no Louvre pela primeira vez. Lembro-me também do sabor do sorvete Amorino e dos meus olhos marejados dentro do café da Amèlie.  Ahm, Paris!  ❤

Lembro-me ainda de entrar na Gare du Nord tentando entender como uma cidade pode ser tão linda! Paris, Amsterdam, Berlim, Praga e Londres: sou turista bobona que gosta de olhar tudo o que é clichê , encontrar cantinhos bacanas nas cidades em que visito e comer tudo o que é diferente. Alguém disse por aí que “viajar é a única coisa que a gente compra e nos deixa mais ricos” e é pura verdade.

1eur

Voltar para o Brasil num dia super quente não me preparou para o ano que iniciava. Era o ano do cavalo e seus sinais de mudanças estavam no ar (e eu nem percebi).

2014 me ensinou à duras penas que devemos sempre seguir nosso coração. Me ensinou a tomar decisões difíceis e a dizer não (ô trem difícil de fazer!). Foi um ano que me deu dias ótimos de trabalho, me presenteou com alunas que moram no meu <3,  me deu tecidos lindos e muito aprendizado em costura. 2014 fez meu ciclo de trabalho finalizar e mostrou que há muito mais para se viver.

1co

2014 me levou à museus super legais, me trouxe músicas novas e shows ótimos, houve receitas boas, açaí e sorvetes artesanais. Houve risadas homéricas via whatsapp, os primeiros pontos do tricot (que não foram pra frente) e alguns de bordado . Teve aula de desenho, de patchwork com professora “importada” e estudos pra repensar o modo de trabalhar. Ufa!

2014 me levou pro sítio, pra roça, pro campo, pra NYC e ainda me presenteou com dias incríveis em Salvador. Foi um ano que entrei no cinema uma dezena de vezes e alguns filmes afogaram meus olhos. 2014 teve muitos dias de sol, teve chuva gostosa, teve dor de barriga e muita reviravolta emocional. Foi um ano de repensar relações, respeitar as dores físicas e emocionais, encarar o medo e olhar pra frente.

1vi

Em 2014 dei palestra para os alunos da escola em que estudei, ganhei uma sobrinha-neta fofa e minhas amigas trouxeram filhotes fofíssimos. Teve Jorge Amado, teve Céu, teve Blood Orange e um encontro emocionante com 4 Whippets. Teve até a pior notícia da minha vida e a maior dor que senti até hoje com a morte do meu sobrinho. 2014 foi um ano cheio e por ele ter sido tão intenso, tenho mesmo é que agradecer.

A gratidão toma conta do meu coração ao lembrar de cada amiga (o) que esteve super presente, dando abraços fortes e puxando a orelha. Gratidão pelo meu marido paciente, pelas minhas gatas deliciosas e pela minha família carinhosa. Gratidão imensa por este universo maravilhoso que me traz uma centena de coisas boas e aprendizados duros e, principalmente pelas oportunidades de se renovar todos os dias. 2015 está aí, nos esperando de braços abertos.

Captura de Tela 2015-01-05 às 3.04.25 AM

 2015: Enjoy

Agora é hora de estar com as pessoas queridas, reaplicar o protetor solar, aproveitar o verão e todo dia agradecer pela vida que se renova. Feliz ano novo, feliz ano todo.

Patrícia C – 30/12/14

2 comentários em “Feliz Ano Todo, 2015”

  1. Lindo texto! Além da incrível trajetória que foi 2014, mostra uma mulher muito mais madura, que aproveitou cada experiência vivida e absorveu as lições que aprendeu. Que continue assim, que disso que é feita a vida: aprender, repensar, costurar, desmanchar, fazer de novo com outro olhar, reinventar, criar, sonhar , aprender mais…. Grande beijo e muito sucesso na nova etapa! Angélica B. Lopes

    Curtir

  2. Lindo texto, lindo tudo. Teacher (sempre será) desejo a você tudo de melhor nessa nova etapa. Que você continue sempre a inspirar as pessoas como fez muitas vezes comigo. Já disse isso e repito, uma das melhores coisas que me aconteceram em 2014 foi o fortalecimento da nossa amizade (espero que eu esteja no “…me presenteou com alunas que moram no meu <3" hahahaha). Bjssss

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.