Blog, costura, viagem

Lojas de tecidos em NYC

Não conheço o mundo todo mas, me conhecendo, posso dizer que NYC é um  dos meus lugares favoritos da vida. ❤️
NYC é uma cidade super moderna, com lojas e lugares super bacanas e, a cada esquina, uma novidade. Estive na Big Apple duas vezes , visitei várias lojas, comprei alguns tecidos e vim aqui, com um roteiro muito mais organizado e completo:

1fa

Em Manhattam existe uma região chamada “Fashion District | Garment Center”, que é o bairro onde estão as escolas de moda e as lojas de tecidos e aviamentos, tipo nosso Brás e Bom Retiro, mas numa proporção bem menor.

Entrei em algumas lojas e notei que os tecidos encontrados são bastante parecidos com os que temos no Brasil, com a diferença dos preços serem em dólar.
Ex: Malha, 10 dólares o metro. Aqui pagamos cerca de 10 reais; Tecido bonito de tapeçaria: 40 dólares o metro. No Brasil pagamos 20 a 40 em média. E, aparentemente, a qualidade dos materiais não eram muito diferentes dos tecidos brasucas (digo para as malhas, lycras, algodões para vestuário etc).

Bom, abaixo algumas das lojas que visitei na ilha. E vale avisar que algumas as fotos foram feitas escondidas, no celular, por isso podem estar sem qualidade.

MOOD FABRICS: Bem no climão Brás e Bom Retiro: muita, muita diversidade de materiais (algodão, lã, couro, malhas, lycras, chifon, couro etc), preços ok (naquele esquema que citei, mais ou menos como os valores brasileiros, mas em dólar) e loja SUPER organizada. O atendimento foi super fácil.

1mood[entrada da loja, tecidos separados por tipo, mostruário e tecidos de decoração, botões, penas]

Mood Fabrics: 225 W 37th St 3rd Floor, New York, NY 10018-5703

                    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – 

B&J Fabrics: Mais uma loja super organizada que dava gosto! Adorei o sistema deles, que lembrava o de uma biblioteca: no canto havia um mostruário separando os grupos de tecidos por letras e, no corredor, as prateleiras com os respectivos grupos e, em cada rolo de tecido, uma amostra da estampa, facinho de encontrar =). Acho que os donos são chineses, não tinha música e o atendimento era relativamente “sério”. Lá foi o lugar que mais encontrei tecidos bonitos (tem Michael Miller, Amy Butler, Alexandre Henry etc) numa boa quantidade. Tem tecidos japonese por $33 e Liberty por $45! Socorro, que chute na canela! A loja tem um sofá enorme no hall de entrada, perfeito para alguém descansar enquanto espera as compras. Confesso que me arrependi de ter comprado apenas três estampas, porque depois não consegui voltar.  

2bj$13 o yard e tem docinhos free no caixa =)

B&J Fabrics: 525 7th Ave, New York, NY 10018, 2nd Floor New York, NY 10018

                    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – 

SPANDEX HOUSE e WORLD: tem duas ou três na rua 37, mas o forte são lycra e tecidos de fantasia e vestidos de festas.

1spandexfotos ruins pois tirei escondido no celular

Obs. Na rua 37, entre a Sétima e a Oitava, tem muitas lojas de tecidos, mas a maioria nessa pegada aí: festas, casa, vestuário e fantasia.

Spandex: 263 West 38th Street New York, NY 10018

lojasfav

Agora, minhas lojas favoritas, que sempre vou querer voltar:

THE CITY QUILTER: Imagine um lugar com MUITOS tecidos lindos.
Imaginou? É a The City Quilter.

Da primeira vez que estive em NYC não consegui ir, mas mantive o endereço anotado no meu bloco de notas e, quando voltei à Ilha, corri pra lá. E qual não foi a surpresa ao encontrar essa loja incrível numa rua quase deserta? Emoção total, comprei vários tecidos bacanas e queria trazer muitos outros. Elas trabalham com tecidos de vários designers famosos, além de terem a própria linha com estampas. Esse do mapa de NYC é exclusivo deles. Definitivamente, uma loja que vale a pena ir. Ah, também há vários livros legais e muitos acessórios de costura. 

cityfotos: site The City Quilter

Algumas das estampas que comprei lá. Em média, $11,5 o metro:

7city

The City Quilter: 133 West, 25 com a 7.

                    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – 

PURL SOHO: A famosa loja fica lá no bairro favorito da vida. Ela fica quase escondidinha e quando vc entra, se depara com um espaço delicioso: música baixinha, pessoas falando baixinho, cores, ordem.. Delícia! Tem muita coisa para tricoteiras e crocheteiras, mas claro, muitos tecidos super selecionados (também tem Liberty) e bastante acessórios de costura. Essa é uma loja imperdível, muito, muito deliciosa:

4purlsoho

Purl Soho: 459 Broome Street New York, NY 10013, Estados Unidos

                    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – 

PINS and NEEDLE: ♥   Loja que amo! Na primeira vez a procurei muito, ela fica escondidinha na ilha, perto do Guggenhein, em um pedaço da Lexington cheio de padarias, lojas de roupas e sapatos que quase não a encontrei. Olhei pra cima e wow: fica no segundo andar ♥!  Na segunda visita à NYC, vi que a loja havia ampliado, criado um espaço para aulas e com muito mais tecidos à venda.

5pins

O atendimento foi ótimo, as atendentes foram super fofas e falaram que sempre enviam livros e revistas para o Brasil. A loja é linda, organizada, tem uma variedade grande de tecidos e o preço é bom: $12 o metro. Da última vez que fui, comprei muitas estampas, incluindo essas, que já fiz roupas (aqui e aqui):

pin

Pins & Needles: 1045 Lexington Avenue Second Floor New York, NY 10021

                    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – 

MICHAELS: Ah, como eu andei! Ahm, como tenho um marido paciente, jesus!
A Michael fica láaaaaaa em cima, quase chegando em Vermont no final do Central Park. A estação de metrô mais perto não é tão perto e as canelinhas reclamam, viu!?

Bom, a loja é, na verdade, um mercado de crafts. Daí que eu esperava encontrar um esquema tipo Joann e.. Chuiiiiifff: me decepcionei! Ok, a loja é legal, tem bastante coisa, mas não tem quase nada de costura.

Para as amantes do Scrapbook, a loja causa palpitação, porque tem muita coisa. Papel de Scrap é mato lá dentro: uma estampa mais legal que a outra custando míseros centavos, no máximo, 99! Tem linha completa da Martha Stewart, formas de cupcakes e bolos, coisa pra enfeitar casamento, pra fazer bijus e mais um monte de coisas pra mexer com as mãos, criar, brincar etc. E, como disse, a sessão de costura é pobrinha.

6michaels

Michaels: 808 Columbus Ave, New York, NY, Estados Unidos

Ufa, quanta coisa!
NYC é sempre maravilhosa e inspirativa. Fiz este post e o coração fica cheio de saudade ❤
Se você conhece alguma outra loja, deixe aqui nos comentários 🙂  Pode ser útil para outra pessoa.

Em breve farei um post com lojas pela Europa.
Até logo,
Pat =)

16 comentários em “Lojas de tecidos em NYC”

  1. Nuooossaaa! Pat, esse post caiu do céu! Vou pra Nova York em outubro e já estava pesquisando lojas de tecido para ir. Meu budget vai estar bem minúsculo (assim como meu tempo) então não vou conseguir ir em muitas. Nem sei se conseguirei ir mais de uma. Como fã de Project Runway eu TENHO que ir na Mood, né? Quero muito poder falar “Thank you Mood!” mesmo que seja baixinho para mim mesma! Hahahahahaha!

    Mas agora você me deixou com vontade de conhecer a Pins and Needles. Vou tentar! Amei o post! Eeeeeeee!

    Beijos

    Curtir

    1. Ai menina, me leva??? rsrs! Vai na Pins, principalmente se estiver lá em cima. Fica mais ou menos perto do MET e do Whitney Museum. Tbm vale ir na Mood, vc vai curtir. Agora, a City Quilter é uma coisa de louco. Essa fica mais escondidinha, mas ainda perto do Fashion District. Ai que delícia, amo NYC, amo, amo! Beijo!

      Curtir

  2. Olá.
    Falou da rua n° 37.

    Vou a nova Iorque daqui a 45 dias.
    Me disseram que lá tem muitas lojas de roupas, sais midi, blusas e vestidos.

    É verdade???

    Curtir

    1. Oi Marlene,

      vishi, em NY vc vai encontrar TUDO de roupas, muita moda atual, muita coisa legal. Vc vai curtir.
      Aproveite, é uma cidade incrivel com museus maravilhosos ❤

      Curtir

  3. Oi Patricia,
    adorei seu blog e mais ainda essa matéria sobre tecidos em Nova York…q tudo!!! Estou indo em setembro com uma amiga e vamos fazer um mochilão…Orlando, Texas, Boston e vou tentar is a NY..vamos ver se vai dar tempo!
    Por acaso vc sabe se em Boston consigo comprar tecidos legais…vc viu rendas legais nas lojas q foi?
    Me disseram q tecido mesmo é bem mais barato e qualidade superior q os brasileiros…mas pelos seu post..acho q é tudo igual né.
    Obrigada.
    bjo

    Curtir

    1. OI Daniela. Olha, nunca fui à Boston, entao nao conheco as lojas de la, mas joga no google maps que ele vai te dar uns endereços =)
      Sobre a renda, nunca comprei, mas deve ter muita coisa, ja os tricolines, olha, nao sao a mesma coisa nao (snif!) A qualidade da estamparia eh superior, alem das estampas lindas que raramente encontramos no Brasil. Fico com a impressão que os EUA super investem na estampa, sabe? ELes contratam ilustradores e sempre ha estampas lindas, vc vai amar. E boa viagem 🙂

      Curtir

  4. Estava pesquisando sobre tecidos e dicas de lojas em NYC e encontrei seu site… estou amando! Nunca comprei tecidos nos Estados Unidos… como funciona a metragem? Sei q sao em yards, certo? Mas, nno Brasil dizemos, “enfestado” (ou algo assim)… eh o mesmo nos Estados unidos? Obrigada, Patricia!

    Curtir

    1. OI Fernanda, tudo bem?
      você compra por Yard sim que são 90 cm de comprimento.

      Como assim vc diz enfestado na hora da compra? Pra qual função? A gente enfesta o tecido na hora do corte, certo? Na hora de comprar vc pede apenas a metragem mesmo.. Mas no geral os atendentes nunca me perguntaram muita coisa não, somente a quantidade, hehehe. Boas compras pra vc, aproveite aquela estampas lindas!
      Pat

      Curtir

  5. Oi. Adorei as dicas!!!
    Na vdd viajo pra california (SF,LA e LV) mas vou aproveitar os nomes das lojas e ver se acho por lá…
    Sobre a medida na hora da compra, tenho que pedir 1 yard caso deseje 90cm?
    Sobre os tricoline, vi que elogiou a qualidade…sai fáceis de achar nessas lojas?
    Bjs

    Curtir

    1. OI Luciana,
      Exatamente, 1 yard é igual à 90 cm, quase um metro.
      E são fáceis de encontrar sim,vc vai achar aos montes. Procure por lojas de quilt ou craft.
      boa viagem 🙂

      Curtir

  6. Oi Patricia
    Que legal seu blog! Estou curtindo muito!!!
    Você sabe dizer onde tem aí em NY, lojas que vendam malha com proteção solar?

    Bjs e Obrigada!

    Curtir

    1. OI Cristiane,
      Puxa,não sei =(
      Nunca pesquisei pra comprar..mas deve ter, alí na região de tecidos deve ter sim.
      Aqui no Br tbm tem,mas eu nunca comprei tbm..

      Boa sorte,
      Pat

      Curtir

  7. Patricia,
    Bom dia
    Adorei suas dicas… tem a MOBUKA na 137 W 38 th st…. é uma loja que tem somente em NY, Paris e Toquio… ela é japonesa, tem fitas e todos os tamanhos e modelos, não dá para ficar na loja menos de 3 hoiras, é simplesmente maravilhosa para quem gosta de border ou fazer crazy em patchwork…… amo essa loja.

    Um abraço e parabens pelas dicas.

    Curtir

    1. OI Leila,
      Acredita que nunca aprovei este comentario pra guardá-lo aqui em fácil acesso pq iria à NYC e não queria perder o endereço?
      Pois fui semana passada e a loja estava no meu roteiro, mas acabei tendo uma crise alergica bem no meio do caminho e tive que mudar todos os planos, uma pena.
      De qualquer forma quero te agradecer e manterei o endereço comigo, qualuqer hora vou lá sim.
      Obrigada,
      Pat

      Curtir

  8. Ola Patricia.
    Moro no Brasil. mas tenho parente que pode me enviar dai.
    Gostaria de ver tecidos em barrados para comprar. Da para postar os modelos que tem.
    Obrigada.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.