Blog, costura

Motorcycle Jacket

Comentei no post do casaco de Tweed que trouxe meia dúzia de roupas para a Nova Zelândia e é OBVIL que usar as mesmas roupas todos os dias enche o saco. Além disso o tempo tem esfriado consideravelmente e por isso resolvi iniciar outra empreitada: uma jaquetinha com um forro bem quentinho ❤️.

Tenho aqui comigo 2 ou 3 edições da Burda Style e achei uma jaquetinha MASSA entre as coleções. Não tive dúvidas que faria o piloto pra ver se ficaria legal no meu corpo:

tech_128_large

Este molde está na edição n• 01 da revista brasileira.

Minha peça-piloto ficou BEM capenga porque usei um tecido tosquinho. Mas já falei que acho as provas importantes e mais uma vez fiz ajustes pra encaixar legal:

  • retirei os recortes da frente e das costas;
  • aumentei as mangas (agaaain);
  • diminui a linha da cintura e das mangas.

O resultado foi muito bom, fiquei bastante satisfeita com essa peça. Nesta primeira foto a cor está bem real. Os tecidos escolhidos foram: brim leve acetinado + fleece para o forro.

1casaco

Aqui, no corpo. Ainda sem os botões

1

Aqui a jaqueta não está muito fotogênica  mas eu estou totalmente in love.

2

Bom, depois farei outro post falando do forro e coloco alguma foto dela finalizada.

Ahm, uma coisa: esse modelo está sinalizado como “nível intermediário” mas preciso dizer: ralei, viu! Claro que fazendo um piloto, acabo pegando “prática” na peça, mas fiz o piloto em um dia e a peça final, em dois. Uma das coisas que tomou tempo foi pespontá-la inteira. Fiz isso porque acho bonito e claro, não dá trabalho, só toma tempo.

Gostaram? Se alguém tiver alguma dúvida ou quiser fazer algum comentário, pode deixar seu recado 🙂  Beijo grande e boa semana,
Pat

 

 

 

 

9 comentários em “Motorcycle Jacket”

  1. Se o casaco me pareceu difícil, nem te falo dessa jaquetinha!!! Por Deus, quando vejo isso tenho a exata noção dos anos luz que estou de distância de costurar algo assim. Ficou super! O forro é um charme e o acabamento parece de primeira. Tenho certeza de que vc não tá mais passando frio! 🙂
    Bjs, “fessora” Pat!

    Curtir

  2. Patricia,
    Que gosto viajar pelo teu blog e pelos tutoriais. Te vi ao buscar D.I.Y. Para vestido envelope classico. Vc estava no programa da Burda da TV Aparecida(?) no youtube. E desde então to aqui me divertindo.
    Estou recentemente aprendendo a costurar, morando fora dá aquela vontade ainda maior de fazer coisas que tenham a nossa cara! Parabéns pela jaqueta, ficou linda!!!

    Curtir

    1. OI Karen, que delicia de comentário! Aonde você está morando?
      Obrigada pelo carinho, a jaqueta ficou boa mesmo, eu uso tanto, mas tanto que ela está até com marcas de uso, acredita? Aqui onde moro é bem gelado então praticamente ela está “batendo perna” todos os dias por aí rs. BEijo!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.