Blog, textos, viagem

Devonport

Continuando as fotos de Auckland, estava olhando o HD e encontrei mais umas fotos legais da Sky Tower, então, ao invés de atualizar o post anterior, vou colocá-las aqui mesmo.
Abaixo, 3 pontos diferentes da cidade cercada pelo mar. Na quarta foto, eu e meu sogro.

[se clicar, todas as fotos aumentam]

1a 1b 1c 1d

Outro passeio legal que fizemos foi conhecer Devonport, uma região que fica do outro lado do porto da cidade e é acessada através de barco / ferry boat. O bairro é cheio de casas coloniais super charmosas com arquitetura do século 19 e tem uma vista privilegiada de Auckland.

1dev3

1dev

Assim que chegamos em Devonport nos deparamos com vários cafés e restaurantes com comida fresca, além de muitas lojas de antiguidades e ítens colecionáveis. Por sugestão da querida Laila, visitei ainda uma lojinha de costura e artesanato bem legal, mas decidi não comprar nada porque, né, não preciso.

Seguindo a rua principal acessamos o Mount Victoria, um cone vulcânico extinto que nos permite o prazer dessa vista linda. Dá vontade de ficar horas quietinha só vendo as casinhas lá embaixo nas ruas arborizadas. Deu vontade de viver lá.

Uma das coisas que mais tem me atraído nessa vida é a possibilidade de viver em lugares silenciosos e calmos. Agora clique nessas fotos e sinta o silêncio que a região emana: nada de prédios, poucos carros, muitas árvores e o mar ao redor. Praticamente o paraíso.

2dev

124
Eu e minha sogra, contra a luz:

1sogFamília reunida pra foto:

gif

Voltando para a cidade rolou um momento incrível: vimos essa placa na porta de uma casa, o Garage Sale começaria em cinco minutos e eu, que não esperava por nada, entrei num lugar tão encantador que, apesar de não ter fotos, terei pra sempre na memória:

IMG_1702

Duas mulheres, uma casa simples e um acervo maravilhoso de roupas e acessórios cheios de design. A maioria das peças tinha aquele perfuminho anos 20 e as modelagens eram lindas. Alguns sapatos e bolsas faziam o olho brilhar e elas também possuíam uns broches vintages bem legais. Tudo ornava com tudo: os móveis, os espelhos, as cômodas e os vestidos expostos tinham o mesmo design, as cores tons pasteis e aquele shape art decó que eu tanto gosto. Desejei comprar metade das coisas… minto, desejei mesmo comprar TUDO e ter aquele acervo todo pra mim, mas respirei fundo e fui embora deixando até os botões que a dona do garage sale me ofereceu de presente (tonta!). Fiquei me perguntando se elas eram/são pesquisadoras/colecionadoras ou mesmo figurinistas de algum lugar/programa, pois tudo era tão bonito e bem cuidado que estava longe de parecer uma simples loja.

No fim, não tirei nenhuma foto das coisas (até porque nem todo mundo gosta, ne?) mas saí com aquela sensação de que há lugares tão mais legais para comprar uma roupa ou sapato do que os grandes magazines. NZ e seus brechós maravilhosos / inspirativos ❤

IMG_1705

Essa árvore abaixo é apenas GIGANTE <3.
Devonport estava recheada delas. Fiquei imaginando quantas pessoas precisariam para dar um abraço completo nessa belezinha aí: muitas, com certeza. O tronco dela era imenso de largo, provavelmente tem muuuitos anos de vida.

IMG_1708

A praia
Pequenina,  silenciosa e quase sem vento•, a praia no centro de Devonport é convite ao descanso, literalmente.
Não preciso nem comentar sobre este tom lindo que tem o mar neozelandês, né? Eu, bobona, achava que esse turquesa só estava na região Caribenha e nas bandas da Tailândia, mas a natureza é mesmo maravilhosa em todo canto.
3dev

2pNão levei nem um ˆmaiôôôôrzin” e só me restou tirar foto de turista mesmo:

 

3

A volta para Auckland no ferry e a vista da cidade por um ângulo belo. Que dia lindo, né?

5p

Por fim, a foto do descanso, que virou o registro final desse “bate-perna” tão simples e tão gostosinho. Quem vier à NZ, super vale o passeio.

IMG_1737

Auckland, ainda volto pra te pegar de outro ângulo e para outras estradas,
Agradecida pela oportunidade,
Pat

 
obs: * Entenda o vento da cidade em que vivo aqui , por isso comentei que a praia em Devonport é quase sem vento, rs.

2 comentários em “Devonport”

  1. Oi Pat, quase morri de saudade lendo estes posta sobre Auckland, especialmente esse de Devonport.
    Quanta história tenho sobre este lugarzinho … Me inspirou pra escrever minhas memórias!
    Ahh que linda me incluiu na sua journey, fiquei feliz!
    Amo ler seus posts, eles me fazem parar pra pensar e analisar os detalhes da beleza junto com a simplicidade deste país!
    Um beijo

    Curtir

    1. Ai, nem fala, Laila. Não tem como não amar este país, né? vou sentir falta daqui, pode anotar.
      E que bom que te inspirou a escrever, então não perde o gás não. Beijo!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.