Blog, costura

De repente, um gargalo

Fui organizar meu quarto de costuras (chamo isso de ateliê?) e me dei conta do “transito de costuras ” que se formou nos últimos dias:

1gargalo

1) Comecei uma calça azul bem no natal esperando terminá-la a ponto de leva-la para Auckland, mas não rolou 😦

2) Voltei de Auckland e fui fazer o vestido para minha sogra, nesse mesmo tempo cortei um vestido pra mim que ainda não foi costurado porque minha máquina ficou ruim e;

3) Comecei a fazer um casaco pra minha mãe. Com a máquina ruim tive que costurá-lo bem vagarosamente (para que a bichinha não pifasse de vez!) e, quando a peça estava quase pronta, notei que está grande para D. Maria. Assim, não o envie para o Brasil e vou desmanchá-lo para reduzir o tamanho.

4) O vestido de tule está na fila dos desmanches pois resolvi retirar o bolso, arrumar “a largura” dele e melhorar o desenho da cava.

5) Estou mexendo num jeans

6) Comprei este vestido em 2013 ou 2014 numa loja on line e usei uma ou duas vezes porque ele não “orna” com meu corpo. Pede um ajuste e quero fazer isso em breve enquanto há verão nessa terra gelada. Acho que vou gravar o processo.

7) Fiz este vestido ano passado e sei lá, a saia dele me incomoda. Vou desmanchar e reduzir o franzido. Tenho que correr porque o verão aqui é curto demais.

Uau, que gargalo gigante, acho que isso nunca aconteceu antes! A máquina já  está em ordem novamente e agora a produção segue.  Achei engraçado que fui arrumando e colocando as coisas na mesa e quando vi, dava pra fazer uma foto, de tão bonitinhos que ficaram um do lado do outro.

Quem mais tem costuras empacadas?
A meta aqui é colocar ordem em tudo antes de começar algo do zero 🙂

Pat

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.