Blog, costura

O concurso de costura

Estava aqui forçando o tico e o teco tentando lembrar de como fiquei sabendo desse concurso.

Foi assim: Estava conversando com Erica sobre os preços de um manequim de costura aqui na Alemanha quando ela me deu uma dica: “às vezes assinar uma revista de costura tem desconto de $100 euros no valor do manequim”. Os manequins custam 185, daí sairia 85 + a assinatura.

Fui logo conferir pra ver se havia a promoção, mesmo não me animando em assinar nada por ora.

Ao abrir o site da revista, o banner do concurso pulou nos meus olhos e eu fui ver do que se tratava. Bem simples: concurso de costura com vários prémios, incluindo um manequim.

oi?

Engraçado é que havia só + uns 10 dias p/ as votações começarem e eu me animei a participar, então corri pra ler as regras.

A parada foi mais ou menos a seguinte: vc poderia usar qualquer molde da revista e criar um look com o tema “Paris romântica”. Enviar 3 fotos e pedir votos para as pessoas.

Toda semana as 5 mais votadas iam pro top 5 e após 4 semanas, 20 pessoas iriam ser classificadas de 1 a 20. As 3 primeiras iriam para a final em Munique, dando ao vencedor uma viagem à Paris. Segundo e terceiro lugar máquinas de costura top de linha, do 4 ao 8 um manequim, 9 a 13 um vale compras, depois uma malinha de costura e as últimas classificadas, um kit de costura.

Pohan, estava falando do manequim minutos antes e em seguida ele apareceu alí, sendo oferecido num concurso. Era a minha oportunidade, então corri para pensar em algo e costurar.

Essa é a segunda vez que participo de um concurso de costura. O primeiro foi logo que cheguei na Nova Zelândia (aqui) e, embora fosse um concurso bem pequeno, não fui à lugar algum com ele.

Mas uma coisa eu aprendi: em concursos, o ideal é fazer algo bem próximo ao que o tema pede, porque a gente nunca sabe o que os jurados querem. Então fugir demais é um risco grande à se correr.

Pensando nisso e, após ver o ensaio que eles postaram como referência, quis fazer duas coisas: uma saia godê SEM cara romântica (mas sim meio rocker – porque Paris pode ser rocker também) e uma jaquetinha mezzo Chanel mezzo perfecto misturando tweed com couro sintético.

A ideia seria fazer fotos à noite com um look com cara arrumadinha pra um tempinho frio. Ainda bem feminina mas indo pro visual rock.

Idéia boa, não? Mas e o dinheiro pra comprar esse material todo? Cadê?

A verdade é essa, caras leitoras: falei no último post que não posso reclamar da minha vida, mas estar sem trabalhar há quase 10 meses enche minha vida de limites e nem tudo é possível, muito menos quando se pensa em produzir algo apenas para um concurso.

E assim, infelizmente desisti dessas peças.

Folheando a revista, vi este vestido  e achei ele bem bacana. Encontrei um tecido que tinha quantidade suficiente pra costurá-lo e não pensei duas vezes.

Mas não era só isso, queria também fazer uma jaquetinha e usar o mesmo tecido do vestido, no forro. BEM pra ter cara de conjuntinho mesmo, sabe? Alguma coisa em comum entre as duas peças e pronto, acho que ficaria ok.

Com o pouco tempo disponível até começar as votações, não consegui fazer a jaqueta e comecei a ficar mega chateada. Até poderia passar uma noite costurando-a (omg, que loucura!) mas o problema é que o apto onde vivo é pequeno e o som da máquina atrapalharia demais o sono do meu marido.

E convenhamos, ele não tem nada à ver com isso hahaha.

Por este motivo acabei fazendo só o vestido que ficou bem bom. Então peguei meu casaco vinho (este) e botei junto nas fotos e PLIM: Pat inscrita!

Em seguida corri pro Insta Stories pra pedir votos. Depois fui pro Facebook e em pouco tempo estava super bem votada.

Mas na primeira semana não fui classificada =(

Na segunda semana pedi tudo novamente e fiz um vídeo no Youtube e olha, vocês são demais.

Fui mega, mega votada e entrei. Que alegria!

A coisa mais legal foi ver TANTA gente se movimentando, se envolvendo e pedindo para as pessoas ao redor delas votarem. Eu jamais imaginei receber tanta ajuda e por várias vezes fiquei emocionada. O carinho das pessoas é tão grande que ele atravessa oceanos e chega aqui na Alemanha. Obrigada.

Depois dessa fase de votações, o passo seguinte seria com o juri da revista: Eles que classificariam cada pessoa e dividiriam os prêmios entre elas. A quantidade de votos não seria fator de decisão, sabe?

Por isso torci tanto pela classificação do manequim. Em períodos sem trabalho, dificilmente usaria o dinheiro da casa pra comprar um ítem como este, sabe? E um manequim ajuda muito na hora de costurar uma peça, de mostrá-la no vídeo etc.

O resultado

Desde o dia 31/05 estou aguardando o resultado.

Esse povo alemão se diz pontual mas atrasaram dois dias (hahaha) e pra ser honesta, até agora (05.06) não recebi o email do resultado do concurso.

Mas pouco importa. Ontem o site foi atualizado e a classificação está lá para me encher de alegria!

Fiquei em 4ª lugar, fugindo da final (hahaha) e sendo a primeira para o manequim. êêêêê!

Que legal, que legal!

Agora é esperar o contato deles e juntar o manequim às minhas bagagens.

Acredite ou não, em poucas semanas estarei mudando de casa.

Mas isso é historia pra outro post.

Obrigada novamente pelos votos ❤

Patricia C

Um comentário em “O concurso de costura”

  1. Luciene Santos · UniSantanna
    Poxa vida Patrícia , fico feliz com a notícia de que ganhou o manequim. Votei em vc, claro. Tb sonho com um manequim desses. Quem sabe um dia né… Bjs
    Unlike · Reply · 1 · 31w

    Gláucia Gomes
    Estava ansiosa para saber se vc tinha ganhado o manequim do concurso….estou tão feliz que deu tudo certo…. vc merece =D
    Unlike · Reply · 1 · 31w

    Karola Peña Da Silva
    Eba, feliz por vc ter classificado. Agora tirar proveito do bicho,e fazer muuuuuuitos videos para tuas fans.
    Olhando de perto as fotos , estava vendo os pontos da tua ovelock, e gostava mais da tua velhinha de NZ.
    Ainda bem que eu nunca me desfiz da minha (lembra que vc me envio via email o manual pfaff 4852) a pontada perfeita.
    Beijos
    Unlike · Reply · 1 · 31w

    Patricia Cardoso · Works at Patricia Cardoso – Costuras
    Karola, falando das maquinas, também prefiro a outra. Essa ta meio desregulada pra tecidos finos, mas no tecido encorpado ta ok.
    Claro que lembro que enviei eheheh. beijo!
    Reply · 30w

    Josiane Romao · Guarulhos
    Que bom ,Você conseguiu, quase certo que conseguiria,Você é ótima ,sem contar que é muito simpática.Parabéns!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.