Entretelas para roupas

Entretelas para roupas

Já passei por várias “fases” nas entretelas e, encontrar modelos diferentes, tem me dado a possibilidade de experimentar esses materiais. Já usei as de TNT quando dava aulas, usei muito as de tecido quando fazia bolsas para vender e, agora, tenho usado muito as de malha nas roupas que faço.

Aqui no vídeo mostro algumas que tenho mas é legal deixar claro que, dentre todas, as minhas favoritas são a branca que trouxe do Br (a primeira do vídeo) e a de alfaiataria, que é um preto acinzentado (e no vídeo só tem um pedaço).

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=yuBLh8F3lO8?rel=0]

Resumindo: as entretelas podem ser divididas entre colantes e não colantes. As colantes você usa o ferro para colar no tecido e as não-colante são costuradas. Eu prefiro usar as colantes.
Dentre as colantes, há diversos materiais: tnt, tecido, malha etc. Atualmente ando usando muito as de malha porque gosto do resultado final.

Lojas onde compro em SP:

GJ: Ladeira Porto Geral, 73 – Centro, São Paulo (próximo a 25 de Março)
Joselma Aviamentos: R. Almirante Barroso, 447 – Brás, SP (eles tem site e loja virtual, que massa! ó, AQUI)


 

Acho que esse é meu video favorito até agora. Estou exercitando falar mais devagar e focar no assunto, afinal, falo mais que a mulher da cobra, risos. Em breve, vou mostrar como eu colo as entretelas e como mantenho o ferro em ordem depois de tanta cola derretida..

beijo,

Pat

No Comments

  • Oi Pat, que bacana que vc fez o blog pra compartilhar seu conhecimento, super curti!
    Vim retribuir sua visitinha de ontem e já tem a resposta pra sua pergunta nos coments.
    Sucesso, passarei sempre por aqui 🙂
    Bjs

  • Maria

    Oi Patricia , da igual que voce fale mais que a mulher da cobra , assim fica uma

    coisa mais descontraida e nao tao técnica ( um bate papo legal). Tá super bem

    explicado o video. um abraçao.

    Maria

    • Oi Maria.
      Mulher, eu falo tanto que tenho tentado me controlar pra manter o foco no vídeo, porque olha, se deixar, gravo outros de 22 minutos de novo hehehe. Que bom que gostou, volte sempre, Pat =)

Give a comment