Guia de lojas

Guia de lojas no Brás | 2018-2019

Gente, aqui estão selecionadas algumas das lojas que mais garimpo tecidos no Brás.
Tô montando este guia para ajudar minhas alunas a encontrarem tecidos bonitos e de boa qualidade. Dica: vá ao Brás com sapatos confortáveis, leve uma sacola grande ou mochila e caso vejam algum tecido e decidam não comprar na hora, fotografem. Capaz de nunca mais o encontrarem facilmente em algumas dessas lojas que citei 😂. Quem for nelas, vai entender.

Caso tenham lojas para sugerir, deixe um comentário, ta?
Pat

MD Tecidos
Rua Joli, 55
Essa loja fica bem no início da rua. É a loja onde encontro lã, linho e seda em estilos bem variados.
Muitos tecidos são da tecelagem Werner, que produz pra Osklen, por exemplo. É loja pra garimpo, o preço gira entre 35-50 reais o metro e tem muito tecido bonito/bom e mais adulto (raramente você vê estampa infantil ou fofinha por lá).

R.L Aviamentos
R. Joli, 73
Boa para bobinas, tesoura de linha, regua de modelagem, linhas, zíperes, giz, miudezas em geral. Fica na primeira quadra da Joli.

Metropolitan Fashion
Joli, 282
Muita coisa pra roupa de festa e paetê. Vou lá só pra paquerar os paetês porque tem de toda cor mesmo, um deslumbre. Preços bem ok também.

Betel Tecidos
R. Joli, 358
Uma das minhas lojas favoritas. Também muito apertada, mas tem muito tecido de qualidade e estampas lindas. Lá você vai encontrar tecidos da Farm, Animale etc, ou seja, estampas bem bacanas e boas bases de tecido. Preço médio: de 19,90 a 50,00 (sedas)

Vinatex
Almirante Barroso, 469
Loja sempre cheia, mas bons preços.
ótima pra tricoline e brim. Comprava muito lá quando fazia bolsas porque eles tem um leque bem grande de cores e as duas gramaturas (leve e pesada). O brim da Cedro é bem bom.
Os tecidos custam de 9,90 a 15,00 o metro, em média.

Leandro Tecidos Jeans
Almirante Barroso, 530
Jeans, brim e sarja com ótimos preços e alguma variedade. Lá tem jeans estampado também, vale ir até lá =)

Paranatex
Almirante Barroso, 576
Sarja e brim de ótima qualidade. Eles vendem sarja estampada também.
O metro sai mais ou menos R$26, mas na frente da loja tem um balcão com cortes que vendem por quilo, saindo bem mais barato. Vale muito  pra quem quer um tecido mais firme e de boa qualidade

Ponto X
Almirante Barroso, 588
Boa pra tricoline. Não compro lá há muito tempo, mas já comprei demais. Vale a visita.

Sitech Tecidos
Almirante Barroso 524
A loja com a maior variedade de estampas na viscose ever, adoro essa loja.
Eles vendem tecidos da Dalutex, que são excelentes.
Geralmente tem muita coisa bacana, eu adoro passar lá. Só precisa ficar de olho porque alguns tem defeitos na estampa, então peça pra ver o metro antes de cortar o tecido. Custa de 16 a 23 o metro.

Novatex Tecidos
R. João Boemer, 630
Boa variedade de tricoline com ou sem elastano, lisos. Preço abaixo de R$10 o metro.
Também vi viscoses com estampas legais, entretela colorida e linho misto.

Analu tecidos
Rua Itapiraçaba, 52
Essa loja é um caos, mas boa pra garimpo.
Basicamente compro forros lisos lá (acetato, alphaseda etc). Os preços são incríveis, mas tem que garimpar. Os melhores forros estão no segundo andar.

_ A primeira quadra da rua Joli é recheada de lojas de aviamentos, zíperes, tecidos por quilo e coisas raras de costura (sim). Osso é que alí tem que garimpar muito.
Explico: a maioria das lojas vendem “sobras” de quem produz em grande quantidade, não à toa facilmente encontramos botões com assinatura da Hering ou elásticos da Hope, Under Armour etc. O bacana é que tem coisas que não encontramos em lojas de aviamentos comuns e a variedade é bem grande, inclusive de cores.
Ruim é a trabalheira de achar algo mesmo. Eu vivo alí, sempre encontrei coisas boas.
Não ignorem as lojas de tecidos também. É naquele pedaço que compro jeans por quilo por um preço bem amigo.

_ Na altura do numero 280 da Joli, de esquina com a rua Sampson há um prédio grande de tijolinhos com várias lojas de tecido. Vale olhar por alí porque vi uns tecidos legais também.  Nessas, eu compro viscose 120 ou 150 para forro (são leves – boas para o calor do Brasil)

_Papel para modelagem: rua João Boemer há duas ou três lojas que vendem por quilo. Boas opções para quem quer estudar o traçado.

Lojas online

Tecidaria https://tecidaria.com.br/ Loja carioca com tecidos lindos. Alguns vendem apenas a partir de 10 metros, mas outros não tem limite minimo não.  Nunca comprei mas algumas amigas já, então chegam direitinho.

Catex https://www.catextecidos.com.br/ também nunca comprei mas duas alunas já.

Maximus https://www.maximustecidos.com.br/ a maioria dos tecidos são de alta qualidade, já recebi alguns e gostei muito. Escrevo no blog deles, ó: AQUI

 

Enjoy it,
Pat