onde comprar maquinas de costura

Onde encontrar máquinas de costura barata

Quer um guia agilizado de onde encontrar máquinas de costura com preço baixo?
Então venha!

Sou garimpeira e adoro ficar olhando coisas de segunda mão porque sempre, sempre encontro produtos legais. E também já tive muitas máquinas de costura, compradas de segunda mão tanto no Brasil quanto em países onde morei.
Claro que já comprei máquinas novas em lojas. Elas estão zeradinhas e é uma delícia abrir uma caixa de máquina e sentir aquele cheiro de novo 🌟.

Garimpo online:

Mas, pra quem está com o bolso apertado, resolvi montar um guiazinho de locais pra encontrar uma boa máquina sem sepultar seu bolso antes de começar a costurar. Vale pra outros objetos também, claro!

OLX: melhor lugar para garimpar, ever! A maioria dos produtos expostos na OLX são de pessoas física onde temos muito mais liberdade para negociar o preço, combinar a retirada etc. Na busca, não deixe de perguntar o estado da peça, se funciona, se falta algum acessório, a voltagem e tals.

Já comprei muita coisa pela OLX (três máquinas, uma lava louça, cadeiras, mesa.. ) e sempre rolou super. Indico demais, mas não deixe de ter cuidado.

Mercado Livre: Já foi melhor.
Hoje em dia há um montante de lojas grandes e, com isso, a busca torna-se exaustiva. Mas vale procurar por lá também pois é uma plataforma tão grande e tão famosa que muita gente continua anunciando.

Mecânicos de bairro: Já falei no meu vídeo antigo sobre máquinas de costura: mecânicos sempre tem boas máquinas, geralmente antigas e já reguladas.
Algumas alunas já encontraram boas máquinas por menos de R$200, acho que vale caçá-los e bater um papo pra ver o que eles tem.

Bazar de igreja: eu aaaaamo um bazar de igreja de bairro, já encontrei muitas coisas legais e com preços bem baixinhos. Nem sempre você terá informação sobre a máquina porque provavelmente ela veio de uma doação, mas acho que é a possibilidade mais barata mesmo.

Feiras de rua e mercados de pulga: mesma coisa do bazar de igreja descrito acima. =)

Antiquários: São os lugares mais caros, porém, não iria deixar de citá-los aqui.
Geralmente as máquinas estão em ótimo estado visual (pois muita gente compra ítens de antiquários para decoração), mas é o que eu disse alí em cima: preços mais salgados mesmo.


maquina de costuraMáquina Husqvarna garimpada num site de segunda mão

 

Pelo mundo:

Fora do Brasil, os sites que conheço são:
Nova Zelândia: Trade-me é principal canal. Procure por sewing machine.
Holanda: Marketplaats é o site pra coisas de segunda mão. Procure por Naaimachine.
Alemanha: O site de usados dele é um braço do Ebay, o Ebay-kleinanzeigen (sim, nome esquisitissimo como parte da língua alemã, risos). Procure por Nähmaschine.

Dicas pra quem for garimpar:

– pergunte o estado real da máquina. Diga pro/a vendedor/a que você tem vivência na costura e precisa de uma máquina que não dê problemas.
– Pergunte se pode testar a máquina antes de retirar ( então leve um retalho de tecido, linha e talvez agulha. Geralmente as máquinas ou as vendedoras não tem esses acessórios por lá)
– fuja das máquinas de mão, miniaturas etc.

Mais:

– aqui tem um post onde mostrei algumas máquinas de costura vintage lindinhas que encontrei quando procurava uma máquina na Alemanha ♥️
– sabe quem inventou a máquina de costura? Leia no post! 

É isso! Eu nunca me arrependi das máquinas que comprei usadas, mas sempre comento que é preciso ter cuidado e cautela ao escolher. O dialogo aberto com a vendedora é importante, então não deixe de fazer suas perguntas.

E vc, tem sugestões de sites / locais onde encontrar máquinas baratas? Deixe aqui que eu atualizo o texto pra que possa ser útil para mais pessoas ✂️

Desejo ter ajudado,
Boas costuras,

Patrícia Cardoso

Comment ( 1 )

  • Denise Couegnas

    Há muitos anos exista uma feira do rolo em São Mateus zona leste de SP…minha mãe comprou uma singer pretinha baratinho lá

Give a comment