Shorts de cintura alta

Shorts de cintura alta

Eita, meus shortinhos queridos <3.  Amor eterno, amor verdadeiro por eles: ❤️

 

shorts

Depois que fiz as camisetinhas, fiquei com vontade de costurar o shorts que havia planejado para o tecido com estampa de Cervos. A primeira vez que vi este print foi em uma foto no Instagram e, quando estive em NYC, procurei por ela em várias lojas até encontrá-la. Trouxe logo dois metros para poder fazer uma peça de roupa. O molde é de uma revista Burda antiga e comecei pelo piloto (feito no algodão cru) para teste.

Sempre comentei da importância de fazer uma peça piloto com um tecido podrinho para testar. Quando dei aula da Academia Burda, o vestido 36 me serviu direitinho, então fui na onda e cortei o shorts no mesmo tamanho. Na primeira prova, o shorts não serviu (!).
Não serviu à ponto de estourar o zíper que eu havia colocado (hahaha). Fiquei me contorcendo na frente do espelho até o dito-cujo subir e suei para retirá-lo do corpo. Por essas (e outras) a importância de fazer um piloto antes, afinal, a roupa não foi desenhada nas suas medidas para servir de primeira, certo? Imaginem se, inicialmente, eu tivesse cortado o shorts com o tecido definitivo? Com certeza estaria assim:

sofridahahaahaha, sofrida!

Depois, tendo noção do tamanho aproximadamente “ideal”, cortei o 38 no tecido estampado. A costura dele é relativamente fácil, só os bolsos que deram um pouco de trabalho mas ficaram bons também. Antes de finalizar, fiz ajustes nas pernas (alô, cambito!) e dei o melhor acabamento que pude pro shortinho (viés de cetim e costuras embutidas):

1_shortsGostei tanto do danado e em seguida fiz outro, dessa vez em Jeans com elastano. Fiz a barra dobradinha pra dar um charme e ficou muito bom também =). Esse vídeo postei no Instagram assim que finalizei:

 

Vale muito a pena costurar alguma roupa para sair sassaricando pelas ruas com algo único, feito por você. Esse modelo de shorts não é indicado para iniciantes-baby-class pois o zíper invisível, o revel e os bolsos dão um pouco de trabalho, mas quem tem prática, vale costurar um shortinho para chamá-lo de seu :).

Que é iniciante pode procurar um modelo com elástico que é mais simples.

É isso, boas costuras,

Patricia C

 

No Comments

  • Alyne

    Ameiii o shorts, o modelo, a estampa (dá mais volume para as magrelas rs)
    Showwww!!
    Beijoooo
    Alyne

  • Zezé

    Simplismente adorei o design pin up desse short! Aproveitando o bendito já vejo uma calça comprida divina! Parabéns pelo corpicho perfeito para o modelo, ficou lindo!

    • HEhehe, obrigada pelo elogio. Eu vou começar uma calça essa semana, mas vai ser outro modelo. Fica de olho aqui. beijo

  • Tô ficando com vontade de voltar a tomar aulas e me aventurar na costura ♥

  • Sarah

    Ficou lindo! Como cê fez/aprendeu a fazer o molde?

    • Sarah, esse molde é da Burda, mas eu mexi tanto nele pra caber em mim que até mudou do modelo original rs.

  • Poliana

    Oie….estou apaixonada pelo shorts…louca atras desse modelo, mas não estou conseguindo ver o video, alguem poderia me ajudar, me mandando o molde please…

    • Poliana, não tenho como te enviar, deixei este molde no Br =(

Give a comment