Vestido de tule azul

Vestido de tule azul

Há um tempo costurei este vestido para uma série no Youtube e olha, virou um dos meus queridinhos do armário <3

1

Uma das coisas que mais gosto desse modelo é que ele é todo “descompromissado” com qualquer estilo específico, afinal, não é clássico nem  despojado o suficiente. Talvez com um tecido mais relax ele fique despojadão (já que é tudo solto), mas como fiz com um tule, ficou com cara de arrumadinho.

A série completa está AQUI e gravei vários vídeos com o passo a passo completo do vestido. Como coloquei forro ficou um pouco mais longo que o que a revista propõe, mas ainda assim há boas dicas nos vídeos.

3

No dia em que tentamos fotografar pela primeira vez (foto acima) estava aquele vento louco que só essa cidade costeira me permite viver. E a única solução é rir.

5

Reparem meu cabelo na foto de cima, que loucura. Tem horas que o vento é tãooo forte que não dá nem pra abrir os olhos. Claro que não é todo dia que está assim, mas é bem comum.

4

Acima, um outro dia, já completamente sem vento e com céu azul. Uma das coisas que mais gosto nele é esse comprimento abaixo do joelho. Nem longo, nem curto, assim sento em qualquer lugar sem me preocupar com nada.

Abaixo, as pérolas que bordei no vestido:

2

Foram compradas em um brechó e tem essa cor linda-de-deus mesmo.
A única coisa que não curti no vestido é que ele é naturalmente muito largo. Fiz o 38 sem margem de costura e ficou imenso, então vou desmanchá-lo para reduzir e retirar o bolso. Daí ficará xuxu <3 . Caso você queira fazer, minha sugestão é cortar um número menor e se puder, faça uma peça-piloto antes.

Uso sempre com um cintinho pra dar uma acinturada mas estou pensando em pegar o restante do tecido e fazer um cintinho com o mesmo tom, assim ficará sem esse contraste / corte que o cinto marrom causa. Acho que ficará bom.

Beijo,

Pat

 

 

 

Comments ( 4 )

  • Adorei o vestido e adorei o “efeito” do vento doido nas fotos. 🙂

    • Obrigada Aldaneire. O vento daqui é muito louco mesmo =)

  • Gabriela Nemirovsky

    Que lindo esse vestido! O modelo é realmente bárbaro para usar em diferentes ocasiões e a estampa é maravilhosa! E ao mesmo tempo ele é bem simples, sem frescuras. mas fica com uma leveza linda. Deve ser a modelo! Beijos.

    • hahahaah quanta gentileza, Gabi.
      O modelo é simples mas fica bom e é fácil de vestir, sabe? Não precisa de um sapato especifico, um lugar pra ir etc.

      beijo! <3

Give a comment