Tutorial – o viés perfeito

Tutorial – o viés perfeito

Oiê!
Esta é a segunda blusa que faço com essa seda de corações. O primeiro modelo era uma blusa transpassada (esta aqui) e agora, uma blusa com decote V, botões na frente e manga japonesa que ficou bem boa e eu gostei bastante do resultado.

Daí, enquanto  costurava, recebi alguns comentários no Snapchat perguntando que tipo de acabamento eu estava dando nas cavas, pois a seda é super fininha, o que sempre gera mais trabalho e dificulta o acabamento.

Comentei com as meninas que estava fazendo o viés fininho e aparente, mas resolvi gravar o vídeo para ensinar o encaixe dele e também os alinhavos e finalização. Ficou um tutorial bem bom de aprender e vai alcançar mais pessoas que o snapchat. Aqui vai o vídeo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=2kwRGdBbfCs]

Como prometido, algumas fotos dos detalhes (se clicar, elas aumentam):

21vies

O viés colocado na gola e decote. Diz aí se não ficou bonito?

1vies

Na cava

3vies1
A blusa inteira. Ela não está torta não, é que a seda não fica parada/certinha, sabe? Precisaria vestir no corpo ou colocar em um manequim, mas ainda não trabalhamos com manequins rs.

Fiz este molde há umas semanas, numa “imersão lhouca” e, depois da base da blusa, fiz 5 modelos diferentes. Logo mais fotografo e posto as fotos aqui.

Gostaram? Se inscrevam no canal do youtube e, caso queiram comodidade, coloque seu email no box ao lado/abaixo da busca do blog para receber as postagens direto no seu email =)

Até logo e boas costuras,
Patricia C

 

obs. existe uma página do FB onde posto textos e infos sobre costura e moda: https://www.facebook.com/PatriciaCblog

No Comments

  • Vera Balmante

    Amooo trabalho perfeito, explicação bem esclarecedora parabens Patrícia, recebido com gratidão!!!

  • Cidinha, não tô conseguindo gravar nada, mas vou anotar aqui pra quando eu puder fazer, ta? Beijo!

Give a comment